Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Gaia: Orlando Cruz candidato pelo Partido dos Reformados e Pensionistas

Orlando Cruz que sábado anunciou a sua candidatura à Câmara de Vila Nova de Gaia nas Autárquicas de 2017 esclareceu hoje que o faz como independente pelo Partido Unido dos Reformados e Pensionistas (PURP).

Gaia: Orlando Cruz candidato pelo Partido dos Reformados e Pensionistas
Notícias ao Minuto

14:42 - 31/07/16 por Lusa

Política Autárquicas

O candidato tinha anunciado que o "Partido Unido dos Reformados e Pensionistas concorre coligado com o Partido Esperança Portugal (PEP)" à Câmara de Gaia, mas hoje admitiu que continua "a recolher assinaturas para a legalização do PEP".

Orlando Cruz é ex-militante do CDS, tem 64 anos, e é atualmente escritor, depois de em 2013 ter concorrido pelo Partido Trabalhista Português à Câmara de Matosinhos, apesar de inicialmente ter apresentado candidatura por esta mesma força política à autarquia do Porto.

Desta vez decidiu avançar em Vila Nova de Gaia, por ser o concelho onde atualmente reside.

Orlando Cruz foi também, pela terceira vez, candidato à Presidência da República, nas eleições de Janeiro deste ano, mas acabou por desistir a favor de Marcelo Rebelo de Sousa.

O anúncio da sua candidatura à presidência da Câmara de Vila Nova de Gaia nas autárquicas de 2017 decorreu no âmbito na inauguração da sede do PURP, em Gaia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório