Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Estratégia para por o país a crescer é "debate que está por fazer"

O líder do PSD Pedro Passos Coelho disse hoje que a estratégia económica do Governo para por o país a crescer é um debate que está por fazer em Portugal.

Estratégia para por o país a crescer é "debate que está por fazer"
Notícias ao Minuto

19:42 - 30/07/16 por Lusa

Política Passos Coelho

"O que é preciso agora é que o Governo possa fazer o seu melhor para que a estratégia económica ponha o país a crescer, esse sim parece-me ser o debate que está por fazer em Portugal" disse Passos Coelho aos jornalistas, em Cantanhede, distrito de Coimbra, à margem de uma visita à feira Expofacic.

Passos Coelho defendeu que a atenção e a discussão se devem centrar na "apresentação de soluções práticas" que resultem no crescimento da economia nacional e permitam às pessoas acreditarem que podem esperar "um futuro melhor, não um futuro pior e que podemos andar para a frente e não para trás".

"Precisávamos de ter uma economia a crescer bastante mais do que aquilo que tem vindo a crescer, a atrair bem mais investimento do que tem estado a acontecer, praticamente está estagnado o investimento, seja o investimento público seja o privado", afirmou Passos Coelho.

Para o presidente do PSD, "essas são as variáveis mais importantes" para que se possa gerar crescimento, emprego e dar sustentabilidade à recuperação económica nacional.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório