Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Atrasos nos reembolsos do IRS levam PSD a questionar o Governo

António Leitão Amaro partilhou no seu Facebook um conjunto de perguntas que o PSD dirigiu ao Governo relativamente aos atrasos no IRS.

Atrasos nos reembolsos do IRS levam PSD a questionar o Governo
Notícias ao Minuto

21:10 - 29/07/16 por Inês Esparteiro Araújo

Política António Leitão

Os atrasos nos reembolsos do IRS continuam a dar que falar, principalmente agora que já passou a 1ª fase de entrega e mesmo assim os problemas persistem. E foi exatamente sobre isso que o PSD decidiu questionar o Governo.

“Porque continuamos a receber muitas queixas de atrasos, é importante perceber o que se passa. Esta é mais uma tentativa, após várias. As ‘respostas’ parciais do Governo nunca informaram do essencial: quantos contribuintes ainda não receberam? Há ou não mais contribuintes que sofreram com atrasos nos reembolsos?”, interrogou António Leitão Amaro através de um comentário no Facebook.

Argumentando que “não adianta” o Governo “responder com o número das declarações processadas, porque este ano há mais declarações”, interrogou: “A dúvida é simples: há ou não mais portugueses com atrasos nos reembolsos do IRS? Esse é dinheiro deles!”.

Esta tarde, o Notícias ao Minuto contactou Paulo Ralha (presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos) que deu como justificação “as divergências de dados que têm de ser sanadas”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório