Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Sanções: Porfírio Silva elogia "comportamento" do PCP e Bloco

O país viveu momentos de tensão política à espera das decisão sobre sanções. No balanço desse período, o socialista destaca o papel de Bloco e PCP.

Sanções: Porfírio Silva elogia "comportamento" do PCP e Bloco
Notícias ao Minuto

19:56 - 28/07/16 por Carolina Rico

Política PS

Porfírio Silva elogiou o “comportamento” do PCP e do Bloco de Esquerda durante a polémica das sanções, partidos que diz terem “encontrando o caminho estreito que concilia coerência política e solidariedade nacional”

“Sabemos que esses partidos não têm as mesmas convicções europeístas que o PS, mas têm sabido sempre colocar os interesses de Portugal no topo das suas preocupações”, escreveu no seu Facebook.

O socialista referiu ainda que a “capacidade crítica” dos partidos que sustentam o Governo têm um importante papel na cena europeia, “relembrando sempre que a Europa não pode legitimamente ignorar a vontade democraticamente expressa por um povo”.

“Temos também de saudar o contributo do PCP e do BE para este caminho europeu, estreito mas necessário. Negociar, sem romper e sem confrontação, mas com objetivos claros e com determinação”, acrescentou.

Uma outra distinção: “A política da esquerda da Esquerda difere radicalmente do oportunismo sem vergonha da Direita”, condenou Porfírio Silva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório