Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

"Decisão de Bruxelas é uma vitória, mas simultaneamente uma derrota"

Uma “vitória para o Governo”, mas “simultaneamente a derrota dos que tentaram confundir o país e agir contra o interesse nacional”, atira Tiago Barbosa Ribeiro.

"Decisão de Bruxelas é uma vitória, mas simultaneamente uma derrota"
Notícias ao Minuto

17:44 - 27/07/16 por Goreti Pera

Política Barbosa Ribeiro

Portugal teve hoje uma enorme vitória diplomática. Esta vitória é a de um Governo que soube honrar todo o passado e estar à altura do país, não usando os problemas orçamentais da governação PSD/PP em 2015 para efeitos partidários”, escreveu, na sua página no Facebook, Tiago Barbosa Ribeiro.

O deputado socialista considera que a decisão de Bruxelas de não sancionar Portugal “é simultaneamente a derrota dos que tentaram confundir o país e agir contra o interesse nacional.

Eles acreditam piamente que a subjugação e a expiação moral defendem melhor Portugal do que olharmos de frente para os nossos parceiros e não sermos tratados como lacaios: perderam”, escreveu.

“Mas convém que se diga que esta ‘Europa’ está longe de corresponder ao que deveria ser”, salientou, explicando: “Durante semanas tivemos uma tentativa miserável de condicionamento de um Governo eleito e de utilização das sanções (sobre o passado) para punir opções democráticas no presente. Isto fere a confiança no projeto europeu e é óbvio que vai deixar marcas. Precisamos de virar a página do Tratado Orçamental e libertar a Europa dos ortodoxos e dos ‘finançólogos’ de todas as estirpes, porque eles colonizaram todas as estruturas de poder. Em Portugal, já estamos a derrotá-los todas as semanas. A bem do nosso futuro!”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório