Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Passos tem "perdido popularidade com a cobertura" dada a Bruxelas

O eurodeputado socialista elaborou um texto de opinião onde se debruça sobre a questão das sanções que a Comissão Europeia insiste em aplicar a Portugal e a Espanha.

Passos tem "perdido popularidade com a cobertura" dada a Bruxelas
Notícias ao Minuto

12:21 - 26/07/16 por Patrícia Martins Carvalho

Política Carlos Zorrinho

Realizar-se-á, em setembro, um diálogo estruturado sobre a questão das sanções a Portugal no qual participarão diversos deputados europeus.

Entre eles estará Carlos Zorrinho que, esta terça-feira, já mostrou qual é a sua posição perante esta temática.

Numa longa publicação feita na sua página do Facebook, o eurodeputado descreve a insistência de Bruxelas em aplicar sanções a Portugal como uma “sanha persecutória” e como uma “decisão política e não técnica ou jurídica”.

O socialista garante que “não há racional técnico possível que explique a aplicação de sanções” e que as mesmas, sejam aplicadas ou não, terão impactos na economia portuguesa.

A serem aplicadas, [as sanções] não contribuiriam em nada para resolver as dificuldades de equilíbrio macroeconómico que o país enfrenta. O simples anúncio reiterado da sua eventualidade já está a penalizar fortemente a economia nacional”.

Nesta senda, o eurodeputado português assegura que uma “eventual suspensão de fundos estruturais interromperia e inviabilizaria projetos estruturantes para o futuro que foram, aliás, elogiados no seu racional pela Comissão Europeia”.

Partindo então para uma análise política do tema, Carlos Zorrinho não deixou Pedro Passos Coelho de fora.

A cobertura política que Pedro Passos Coelho tem dado a essa escolha contra Portugal já se refletiu na sua perda de popularidade e na redução das intenções de voto no seu partido expressas em estudos de opinião”.

Em jeito de conclusão, o eurodeputado socialista defendeu que “os portugueses e as portuguesas têm o direito e o dever de se indignarem com essa possibilidade”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório