Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

PAN dará uma "resposta responsável" à proposta de Orçamento do Estado

André Silva ficou satisfeito com encontro com o Presidente da República.

PAN dará uma "resposta responsável" à proposta de Orçamento do Estado
Notícias ao Minuto

12:51 - 25/07/16 por Andrea Pinto

Política André Silva

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa está a reunir-se, esta segunda-feira e até à próxima quarta, com os partidos políticos com assento parlamentar e parceiros. O PAN foi o primeiro a ser recebido em Belém.

No fim do encontro o líder do partido, André Silva afirmou ter sido “uma conversa agradável” e disse haver uma “preocupação” com o 3.º trimestre deste ano legislativo.

“Fizemos um balanço e lembrámos que neste 3.º trimestre haverá um desafio acrescido com a aprovação do Orçamento do Estado, e com algumas dificuldades que possam ser aplicadas pela Comissão Europeia”, disse à saída de Belém, lembrando que “é extremamente necessário neste momento de dificuldade que haja responsabilidade por parte daqueles que são os partidos que fizeram esta solução governativa e por parte dos principais partidos da oposição”.

Questionado sobre se o PAN irá aprovar a proposta de Orçamento do Estado, André Silva lembrou que ainda nenhuma proposta foi apresentada, pelo que ainda não está ciente da “medida de aproveitamento dessas medidas”.

“Se o PAN for chamado a responder dará uma resposta responsável”, garantiu, ao mesmo tempo que afirmou que há uma “preocupação” com este terceiro trimestre e que a discussão sobre o Orçamento do Estado “é absolutamente importante”.

Recorde-se que o Presidente da República chamou os partidos políticos com assento parlamentar e os parceiros sociais ao Palácio de Belém para juntos fazerem uma análise da situação política.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório