Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

"PSD é chefiado por um homem sem respeito pelas instituições"

Socialista diz que o líder do maior partido da oposição "parece horrorizado” com a possibilidade de Portugal recorrer ao Tribunal Europeu, caso as sanções da Comissão Europeia se confirmem.

"PSD é chefiado por um homem sem respeito pelas instituições"
Notícias ao Minuto

09:40 - 25/07/16 por João Oliveira

Política Porfírio Silva

Foi colocada em cima da mesa pelo Governo de Costa a possibilidade de Portugal recorrer ao Tribunal Europeu, caso as sanções da Comissão Europeia se venham a confirmar, algo com que, segundo Porfírio Silva, “Passos Coelho parece horrorizado”.

A premissa leva o socialista a questionar se o líder do maior partido da oposição “ignora que o Tribunal” seja “uma instituição europeia entre outras” e “que tem funções previstas e que devem ser exercidas”.

Porfírio Silva vai mais longe e ironiza o tema com declarações antigas do social-democrata: “Ou, tal como pensou que o nosso Tribunal Constitucional era descartável, também vê as instituições europeias de forma parcial?”, pode ler-se na sua página no Facebook.

Em jeito de conclusão, o deputado afirma que “o PSD é agora chefiado por um homem sem cultura democrática, sem respeito pelas instituições, que confunde o Estado de Direito com uma guerra sem quartel entre puras forças sem mediação institucional”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório