Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"PS não se radicalizou. Todas as medidas constavam do programa"

João Galamba e Matos Correia debatem a atuação do Governo de António Costa.

"PS não se radicalizou. Todas as medidas constavam do programa"
Notícias ao Minuto

21:15 - 24/07/16 por Goreti Pera

Política João Galamba

João Galamba não aceita as críticas da oposição relacionadas com uma possível radicalização do Partido Socialista. Em debate com Matos Correia, na antena da TVI24, o socialista frisou que o PS não tem feito mais do que aprovar medidas que constam do seu programa.

Na opinião de Matos Correia, deputado do PSD, é de notar uma “deslocação de um partido político de centro-esquerda para uma área muito mais à esquerda e radicalizada, o que se traduziu numa mutação significativa das posições do PS e aproximação do Bloco de Esquerda”.

A farpa não foi aceite por João Galamba, que ripostou: “Se o PS se tivesse radicalizado, tinha de o ter feito aproximadamente em abril/maio do ano passado, uma vez que o que foi sendo aprovado durante a sessão legislativa é basicamente a execução do programa do Partido Socialista, obviamente com compromissos com outros partidos de esquerda”.

“Não há nenhuma, absolutamente nenhuma, medida tomada até agora que se afaste do programa que o PS apresentou aos seus militantes e simpatizantes, que levou a eleições e que se traduziu num programa de governo”, garantiu o deputado socialista.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório