Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

"Os problemas no setor financeiro não foram criados por este Governo"

Jogo do 'passa-culpas' entre PSD e PS sobre os problemas no setor financeiro continua.

"Os problemas no setor financeiro não foram criados por este Governo"
Notícias ao Minuto

16:26 - 21/07/16 por João Oliveira

Política João Galamba

Depois de Pedro Passos Coelho ter voltado a culpar o Partido Socialista pelos problemas atuais no setor da banca, nomeadamente a recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e a venda do Novo Banco, João Galamba falou aos jornalistas no Parlamento para devolver as culpas ao maior partido da oposição.

O socialista diz que se tem assistido “a uma tentativa do PSD em transformar um Governo que herdou um problema por resolver na causa desse mesmo problema”. Para que dúvidas não restassem, Galamba afirmou que “os problemas que existem no setor financeiro não foram criados por este Governo”, mas sim “herdados por este Governo, o primeiro dos quais o Banif e agora a recapitalização da CGD e a venda do Novo Banco”.

Agora, diz o deputado, “cabe a este Governo assumir que o problema existe e dar-lhe resposta”.

Considerando as declarações de Passos Coelho como a “mais despudorada de todas”, o socialista sublinha que “ninguém rebentou com bancos” mas sim que “havia um problema sério no setor financeiro que devia ter sido resolvido durante o programa de ajustamento e que não foi. Esse problema não só não foi resolvido como se agravou”.

Em jeito de conclusão, Galamba deixa um recado à oposição: “Era bom que o PSD e os seus líderes tivessem algum pudor, reconhecessem as suas próprias responsabilidades neste problema e não tentassem perturbar o trabalho de quem realmente está a resolver o problema que eles próprios não resolveram”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório