Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

PSD acusa Governo de indicar custo "falso" de desconto nas portagens

O PSD acusou hoje o Governo de ter apontado um valor "completamente falso" para "justificar" a redução de apenas 15% nas portagens em algumas autoestradas e vincou ser possível chegar aos 20% com um equilíbrio nas contas.

PSD acusa Governo de indicar custo "falso" de desconto nas portagens
Notícias ao Minuto

13:17 - 21/07/16 por Lusa

Política Autoestrada

"O Governo anterior [liderado pela coligação PSD/CDS] encomendou um estudo a que este Governo do PS teve acesso e que divulgou, segundo o qual um desconto até 15% garante um retorno de 5 milhões de euros. Com esta redução de 15%, o custo é nulo", afirmou Luís Leite Ramos, vice-presidente do grupo parlamentar do PSD, em conferência de imprensa no Porto.

Para o deputado, o custo referido pelo Governo, de 13,6 milhões de euros, é "completamente falso" e serviu de argumento para o executivo socialista justificar a decisão de "não ir mais longe", como tinha prometido em campanha eleitoral.

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, disse na quarta-feira que a redução de 15% das portagens no Interior e no Algarve poderá implicar uma perda de cerca de 13,6 milhões de euros nas receitas do Estado, o que considerou um esforço para apoiar o Interior.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório