Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Passos votar a favor antes do veto e agora abster-se é "inexplicável"

Votação às alterações do diploma aconteceu esta tarde e as Barrigas de Aluguer foram aprovadas.

Passos votar a favor antes do veto e agora abster-se é "inexplicável"
Notícias ao Minuto

21:18 - 20/07/16 por Inês André de Figueiredo

Política Isabel Moreira

Esta tarde, antes da votação do novo diploma da Gestação por Substituição – mais conhecido como Barrigas de Aluguer -, o PSD requereu que a votação fosse adiada para que houvesse uma maior discussão parlamentar e na sociedade civil. O pedido foi rejeitado e Isabel Moreira já reagiu no seu Facebook.

“O requerimento apresentado pelo PSD para se adiar (?!) a reapreciação do diploma da Gestação de Substituição foi chumbado. O diploma foi então confirmado com 123 votos a favor, 94 contra e 8 abstenções”, mostrou a deputada socialista.

Nesta senda, Isabel Moreira crê que é “inexplicável que antes do veto [do Presidente da República] Passos Coelho vote a favor da Gestação de Substituição e que hoje se abstenha”. Recorde-se que o líder do PSD tinha frisado, esta quarta-feira, que não votaria a favor caso não houvesse mais tempo para discussão.

“Fica a alegria dada a mulheres que esperaram e esperaram e esperam, que criaram expetativas em várias legislaturas, mulheres que nasceram sem útero, ou com uma lesão ou doença nesse órgão que as impede de forma absoluta e definitiva de serem mães. Mulheres que desejam ser mães e que podem sê-lo através da Gestação de Substituição. Isto é fazer Direito direito”, terminou a deputada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório