Morais Sarmento: "Não houve nenhuma remodelação no Governo"

Nuno Morais Sarmento, antigo ministro do Governo de Durão Barroso, disse esta sexta-feira no seu programa de opinião A Semana de Nuno Morais Sarmento, na RTP, que “não houve nenhuma remodelação no Governo” e acusou o PS de ter “secado o discurso cedo demais”.

--

©

Patrícia Martins Carvalho
12/04/2013 22:22 ‧ 12/04/2013 por Patrícia Martins Carvalho

Política

Declarações

“Não houve nenhuma remodelação no Governo, mas sim uma substituição”. Foi desta forma que Nuno Morais Sarmento classificou as alterações governamentais que surgiram esta semana, nomeadamente com a substituição de Miguel Relvas pelo então secretário de Estado da Presidência da República, Luís Marques Guedes, e com a entrada de Miguel Poiares Maduro para a posição de ministro-adjunto e do desenvolvimento regional.

“Marques Guedes tem experiência e força para a coordenação do Governo”, afirmou Morais Sarmento, acrescentando que, por outro lado, “Poiares Maduro não é uma pessoa com experiência política suficiente para garantir para já a coordenação política”.

Sobre o maior partido da oposição, Morais Sarmento disse que o “PS secou o discurso cedo demais” com os pedidos de eleições antecipadas e acusou o líder socialista de “seguir duas vozes que temos ouvido curiosamente num crescendo: José Sócrates e Mário Soares”.

“Usando a imagem de Shakespeare, [Sócrates e Soares] são, neste momento, as mãos por detrás do arbusto que movimenta Seguro”, frisou.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas