Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

CDS diz que esquerdas reverteram confiança económica

O dirigente do CDS-PP Pedro Mota Soares lamentou hoje os mais recentes dados sobre produção industrial em Portugal, acusando a "solução governativa das esquerdas" de protagonizar uma "grande reversão" da "confiança" económica.

CDS diz que esquerdas reverteram confiança económica
Notícias ao Minuto

16:36 - 13/07/16 por Lusa

Política Mota Soares

"Percebemos agora que a grande reversão que aconteceu não foi de medidas, foi da confiança. Sem confiança não há investimento, sem investimento não há crescimento da economia", afirmou o antigo ministro da Solidariedade, Trabalho e da Segurança Social, numa breve declaração aos jornalistas, no parlamento.

Segundo o gabinete de estatísticas da União Europeia (Eurostat), a produção industrial aumentou na zona euro em maio, face ao mês homólogo de 2015, mas recuou na comparação mensal, com Portugal a registar a terceira maior quebra homóloga e a segunda face a abril.

"A produção industrial em Portugal caiu, comparada com o mês e o ano anteriores. É dos sítios na Europa onde mais cai e, a isso, soma-se mais uma revisão em baixa do crescimento da economia", continuou, realçando que o país "teve, até ao ano passado, um modelo de crescimento económico assente no investimento, exportações e também no consumo interno" e, agora, "isso perdeu-se".

Para Mota Soares, "são dados que só se conseguem reverter com mais confiança, capacidade de captar investimento e impulsionar os agentes económicos, coisa que esta solução governativa das esquerdas já demonstrou que não tem".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório