Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Sanções. "Terá faltado vontade política, capacidade e competência"

Maria Luís Albuquerque reagiu à decisão da Comissão Europeia de aplicar sanções a Portugal por défice excessivo em 2015, rejeitando responsabilidade do anterior governo neste processo.

Sanções. "Terá faltado vontade política, capacidade e competência"
Notícias ao Minuto

13:45 - 12/07/16 por Notícias Ao Minuto

Política Maria Luís Albuquerque

A antiga ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, defende que a decisão da Comissão Europeia sobre a aplicação de sanções a Portugal deve-se ao facto de o Governo ter “falhado na explicação dos argumentos”.

“Não faltam argumentos técnicos que mostram que Portugal não deveria estar sequer sujeito a esta aplicação de sanções e foi na explicação desses argumentos que o Governo falhou”, disse a antiga governante, rejeitando responsabilidade do seu governo neste processo. Ao atual Governo, acusa, "terá faltado vontade política, capacidade e competência". 

Maria Luís Albuquerque sublinhou que espera que o Executivo de Costa faça agora “aquilo que é a sua obrigação”. “O Governo tem agora uma segunda oportunidade de credibilizar a sua posição junto da Comissão Europeia, para os convencer de que de facto Portugal não merece este processo de sanções e de que conseguirá cumprir todos os compromissos”, afirmou. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório