Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"A República das Bananas" de David Cameron, por Rui Tavares

Rui Tavares escreveu sobre a sucessora de David Cameron no Facebook, assim como a atual situação política que o Reino Unido está a viver.

"A República das Bananas" de David Cameron, por Rui Tavares
Notícias ao Minuto

08:00 - 12/07/16 por Inês Esparteiro Araújo

Política Livre

Depois de Andrea Leadson ter abandonado a corrida, Theresa May (Partido Conservador britânico) tornou-se a única candidata à sucessão de David Cameron. Uma escolha que não agradou a muitos, como é o caso de Rui Tavares.

“Não foi eleita [Theresa May], o que será ótimo para negociar com aqueles que sempre criticou como burocratas não-eleitos da UE. A liderança do Partido Conservador e a chefia do governo, resolveu-se pela desistência de uma das duas concorrentes, Andrea Leadsom, uma senhora que não cessava de se apresentar como mãe mas que queria acabar com as proteções laborais para grávidas”, escreveu no Facebook.

Com a desistência de Andrea Leadsom e a saída de Johnson, Farrage e Hove, Rui Tavares diz que agora “o campo do Brexit não tem uma única liderança para implementar o resultado por que lutaram há menos de um mês. Todos os ‘brexiteers abandonaram o barco (...)”.

Assim, resta Theresa May. “Uma ministra que ainda há pouco tempo desejava expulsar todos os imigrantes extracomunitários que ganhassem menos de 35 mil libras e que já teve como principal objetivo a saída do Reino Unido da Convenção Europeia de Direitos Humanos”.

Em jeito de conclusão, o político que milita pelo Livre olha para o “consulado” de David Cameron, “com um indistinto toque de uma República das Bananas”, sendo que graças ao “Brexit, as bananas poderão escapar a uma lendária diretiva europeia que supostamente baniria as bananas acima de uma certa curvatura”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório