Meteorologia

  • 04 ABRIL 2020
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Edição

Galamba insiste: Possíveis sanções serão culpa de Passos e Maria Luís

Socialista João Galamba cita as palavras do Comissário Europeu para dizer que os incumprimentos são de 2015 e não de 2016.

Galamba insiste: Possíveis sanções serão culpa de Passos e Maria Luís

Continua a passagem do testemunho das culpas sobre as eventuais sanções que poderão ser aplicadas a Portugal. Tal como já tem dito nos últimos dias, João Galamba vem desmentir as palavras de Pedro Passos Coelho e de Maria Luís Albuquerque, que dizem que o incumprimento em nada tem a ver com o seu governo.

O socialista cita as palavras do Comissário Europeu para a Economia para sustentar as suas afirmações: “Ambos os países não conseguiram cumprir os compromissos em 2015 e a Comissão Europeia, para defender a sua credibilidade, deve aprovar sanções contra Espanha e Portugal".

Assim sendo, Galamba relembra que o incumprimento referido “é sobre 2015, não sobre 2016 ou 2017”. “São sanções contraproducentes, correspondem a uma leitura cega e punitiva da lei e não deviam ocorrer. Mas, havendo sanções, elas serão sempre porque Passos Coelho e Maria Luís não fizeram o ajustamento acordado com a Comissão no período 2013-5, porque o défice estrutural aumentou em 2015 e porque o défice nominal ficou acima dos 3%”, termina o socialista na sua página no Facebook.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório