Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Vasco Cordeiro encerra ciclo de debates no Clube dos Pensadores

Antes das férias de verão, sobe esta noite ao ‘palco’ do Clube dos Pensadores o presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro.

Vasco Cordeiro encerra ciclo de debates no Clube dos Pensadores
Notícias ao Minuto

17:01 - 29/06/16 por Ana Lemos

Política Gaia

No ano em que se realizam eleições no arquipélago dos Açores, o fundador do Clube dos Pensadores (CdP) convidou para o debate o socialista Vasco Cordeiro, reeleito nas diretas de janeiro para um segundo mandato como presidente do PS/Açores, e candidato às legislativas de outubro.

O sucessor de Carlos César subirá esta noite ao ‘palco’ do CdP, como habitualmente pelas 21h30 no Hotel Holiday Inn, em Gaia.

Em debate estarão temas como o "turismo" mas também as “energias renováveis do mar” e a “posição geoestratégica [do arquipélago] no Atlântico”, lê-se em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, que sublinha ainda que este ano se assinalam “os 40 anos da consagração da Autonomia Regional dos Açores (1976 –2016), na Constituição da República Portuguesa”.

Saliente-se que, Vasco Cordeiro encerrará o ciclo de debates no CdP antes das férias de verão. Antes, recorde-se, por lá passaram a ex-candidata presidencial do Bloco Marisa Matias; o eurodeputado do CDS, Nuno Melo; o economista Daniel Bessa; e, mais recentemente, a líder centrista Assunção Cristas, e o ex-autarca Rui Rio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório