Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

"Fator Brexit" terá favorecido resultados do PP em Espanha

O antigo líder do CDS analisou o impacto do Brexit na situação política no país vizinho.

"Fator Brexit" terá favorecido resultados do PP em Espanha
Notícias ao Minuto

21:45 - 27/06/16 por Inês André de Figueiredo

Política Paulo Portas

Paulo Portas esteve no ‘Jornal das 8’, na antena da TVI, a comentar o resultado das eleições espanholas e a forma como estas tornarão ou não possível a formação de governo sem a realização de umas terceiras eleições.

“Acho que vai haver governo em Espanha, um governo minoritário do PP, provavelmente com a abstenção na primeira ou na segunda investidura quer dos Ciudadanos, quer do PSOE”, sustentou o centrista, mostrando que “o que tem de ser tem muito força”.

Por outro lado, o antigo líder do CDS realçou que “o resultado do ponto de vista da leitura do que quiseram os cidadãos é muito mais claro”, frisando que “nestes últimos seis meses o PP subiu 5 pontos e o PSOE teve o pior resultado da sua história”.

Nesta senda, Portas referiu que “a gestão económica de Rajoy é boa e [que] isso permite que o desemprego esteja a descer paulatinamente”, o que traz alguma segurança aos espanhóis. Além disso, vincou, o “fator Brexit” terá favorecido os resultados, já que o PP subiu nos últimos dias.

“O Brexit deixou a Europa em pânico, as pessoas estão cheias de medo. Numa situação de aperto, as pessoas foram pelo seguro”, concluiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório