Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

"Se anterior Governo não fez auditoria (...) temos nós de fazer"

O primeiro-ministro, António Costa, disse hoje, no Porto, que se o anterior Governo PSD/CDS-PP não fez uma auditoria à Caixa Geral de Depósitos (CGD), tem o atual executivo de o fazer.

"Se anterior Governo não fez auditoria (...) temos nós de fazer"
Notícias ao Minuto

23:07 - 23/06/16 por Lusa

Política António Csota

"Se o anterior Governo não fez [auditoria], que remédio, temos nós de fazer", salientou António Costa, enquanto passeava pelo São João, a noite mais festiva e longa do Porto.

O Governo anunciou hoje que incumbiu a nova administração da CGD de fazer uma "auditoria independente" aos atos de gestão do banco "praticados a partir de 2000".

Na conferência de imprensa que se seguiu à reunião do Conselho de Ministros, o ministro das Finanças, Mário Centeno, disse esperar que a auditoria independente possa esclarecer dúvidas e travar a "perturbação" sobre o banco, nomeadamente suscitada pela ex-ministra Maria Luís Albuquerque.

"Temos constatado que o anterior Governo e, em particular a anterior ministra das Finanças, apesar das inúmeras auditorias feitas pelo Banco de Portugal e pelos auditores externos da CGD, acha que houve coisas que não foram esclarecidas quando deviam ter sido e a última coisa que pode acontecer é que fique alguma coisa por esclarecer", frisou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório