Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

"Há uma espécie de desacerto de Passos Coelho"

A recapitalização da Caixa Geral de Depósitos é o tema que tem dominado todos os comentários políticos televisivos. Hoje, no programa ‘Radar’ da RTP3, foi a vez de Ana Drago se pronunciar sobre esta problemática.

"Há uma espécie de desacerto de Passos Coelho"
Notícias ao Minuto

00:00 - 21/06/16 por Patrícia Martins Carvalho

Política Ana Drago

Há uma certa confusão no que a posições tomadas diz respeito quando se fala na recapitalização da Caixa Geral de Depósitos (CGD).

Quem o diz é Ana Drago, referindo-se ao facto de Armando Vara, que “supostamente seria um dos principais visados de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) à atuação da gestão da CGD, vir pedir uma CPI, enquanto Ferreira Leite e Bagão Félix vêm dizer que não é oportuno fazê-lo agora”.

Independentemente de tudo isto, Ana Drago considera que “alguma coisa tem de ser dita sobre a forma como o bloco central geriu a CGD ao longo dos últimos 10 anos”.

“É sobre isso que temos de perceber. Temos de perceber porque é que o montante de recapitalização é tão elevado”, afirma, lembrando que para já o que “percebemos é que há imparidades e que há uma folga que, aparentemente, é pedida pela nova administração para ter capacidade de relançar a CGD”.

Depois de estranhar as posições de Armando Vara, Ferreira Leite e Bagão Félix, Ana Drago confessa que lhe parece “um pouco estranho esta insistência do PSD na CPI que parece cair muito sobre o processo de recapitalização e não sobre as questões anteriores”.

“E há uma espécie de desacerto de Pedro Passos Coelho. Parece querer acertar com a CPI na era da gestão Sócrates, mas na verdade Sócrates é hoje uma espécie de adversário interno de António Costa dentro do PS. É estranho que Passos Coelho queira atirar a CPI sobre Sócrates quando isso não cai em cima de Costa, mas sim das correntes socráticas”, finalizou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório