Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

"Não é a oportunidade política" para alterar Lei Eleitoral

O deputado socialista deu uma entrevista ao podcast Politicamente, onde comentou vários temas da atualidade, desde a proposta do PSD de alteração da Lei Eleitoral, à situação da Caixa Geral de Depósitos, passando ainda pelo referendo britânico.

"Não é a oportunidade política" para alterar Lei Eleitoral
Notícias ao Minuto

13:40 - 19/06/16 por Notícias Ao Minuto

Política João Torres

Em declarações ao podcast Politicamente, o deputado socialista e secretário-geral da JS, João Torres, diz não hão haver condições para alterar a Lei Eleitoral, como propõe o PSD.

“Não é a oportunidade política para nesta legislatura darmos passos significativos nessa matéria”. João Torres diz que eventuais alterações à forma como os cidadãos elegem os seus representantes não faz parte do programa de Governo, e que por isso não é uma prioridade, apesar de a discussão sobre essa matéria dever ser “mantida em permanência”.

No que toca à eleição dos presidentes das Áreas Metropolitanas de Lisboa e Porto, é para avançar pois é necessária a “legitimização do cargo” de Presidente da Área Metropolitana. Esta proposta insere-se no esforço de “aprofundar a descentralização” promovida pelo PS, nas palavras de João Torres.

Sobre a Caixa Geral de Depósitos, o deputado socialista comentou que “a forma de remuneração da Caixa hoje não satisfaz ninguém porque não obedece a nenhum critério claro”.

Ainda sobre o referendo sobre a saída do Reino Unido da União Europeia, João Torres realçou que “importa repensar o Projeto Europeu, porque foram cometidos muitos erros e Portugal também teve responsabilidades (nessa matéria)”. E, por isso, “é importante reaproximar o Projecto Europeu daqueles que são os seus valores fundacionais”, concluiu. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório