Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Câmara desafia PSD a dizer onde foram gastos 203 mil euros

A Câmara de Paços de Ferreira, de maioria socialista, desafiou hoje PSD a explicar onde, na anterior gestão social-democrata, foram gastos 203.000 euros de fundos comunitários.

Câmara desafia PSD a dizer onde foram gastos 203 mil euros
Notícias ao Minuto

22:31 - 17/06/16 por Lusa

Política Paços de Ferreira

Segundo a autarquia, o valor era de fundos comunitários, assegurados pelo anterior executivo PSD, "verba que agora terá de ser devolvida, por falta de documentação que justifique onde foi investida".

Explica hoje o Município, em comunicado, "que entre o anterior executivo municipal (PSD) e a empresa municipal PFR Invest foi assinado um contrato programa de parceria para a Regeneração Urbana de Paços de Ferreira, financiado com fundos comunitários".

Contudo, lê-se na posição do executivo liderado por Humberto Brito, "a falta de documentos que justifiquem a verba gasta, obriga a Câmara de Paços de Ferreira a devolver mais de 249.000 euros de fundos comunitários".

Assinala-se também que, até hoje, os vereadores do PSD nunca prestaram qualquer esclarecimento.

A posição da maioria socialista surge em resposta a um comunicado do PSD local, no qual se alertava que "a incapacidade" da autarquia "em decidir sobre as medidas a tomar para a recuperação financeira do município "pode impedir a Câmara de aceder a fundos comunitários".

"A opção de Humberto Brito e do Partido Socialista em não recorrer ao saneamento financeiro quando devia e o secretismo sobre o atraso no processo de adesão ao Fundo de Apoio Municipal, iniciado há cerca de ano e meio, pode comprometer irremediavelmente a oportunidade de acesso aos fundos comunitários", acrescenta-se no comunicado social-democrata.

O PSD considera ainda que as "opções políticas do PS e do presidente Humberto Brito, que "não tem uma definição clara sobre o que pretende para o concelho, está a fazer com que Paços de Ferreira ande para trás a nível económico e social".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório