Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

"Tanto quanto tenho consciência, não deixo inimigos, nem os fiz"

O ex-líder do CDS-PP Paulo Portas despediu-se hoje da Assembleia da República num último discurso enquanto deputado, no encerramento de um debate agendado pelos centristas sobre envelhecimento ativo e proteção aos idosos.

"Tanto quanto tenho consciência, não deixo inimigos, nem os fiz"
Notícias ao Minuto

17:58 - 02/06/16 por Lusa

Política Paulo Portas

"Combinei com a presidente do meu partido, de quem gosto muito e em quem confio, fazer esta intervenção num debate que o partido como instituição considerasse relevante. Quero deixar a todos sem distinção - aos meus colegas de bancada, aos meus parceiros de Governo, aos meus adversários políticos, aos funcionários diligentes desta casa, aos jornalistas, pelo seu sentido crítico, um obrigado", agradeceu Paulo Portas no final do discurso.

Paulo Portas disse deixar no parlamento "amigos em todas as bancadas": "Tanto quanto tenho consciência, não deixo inimigos, nem os fiz".

O presidente do parlamento, Eduardo Ferro Rodrigues, desejou as maiores felicidades pessoais e profissionais para a nova fase da vida de Paulo Portas fora da Assembleia e lembrou o ex-líder centrista como um político que "em diversos momentos conseguiu contrariar circunstâncias adversas".

"Ao longo destes anos enquanto líder do CDS consolidou um partido que no início da década de 1990 parecia estar a definhar, exerceu altos cargos públicos, deixa no parlamento uma memória muito viva, pelas suas qualidades de orador, pelas suas prestações em tantos debates quinzenais, pelos famosos 'sound bites' feitos de bom português e de muito eficaz português", afirmou Ferro Rodrigues.

O bom uso da língua portuguesa, a cordialidade e a combatividade de Paulo Portas foram também evocados de seguida, quando todas as lideranças de bancadas intervieram para se despedir e desejar felicidades pessoais a Paulo Portas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório