Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Marcelo destaca importância do contributo para o Banco Alimentar

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, destacou hoje a importância do contributo e envolvimento na campanha dos Bancos Alimentares Contra a Fome, para "levar comida a quem mais precisa".

Marcelo destaca importância do contributo para o Banco Alimentar
Notícias ao Minuto

12:20 - 28/05/16 por Lusa

Política Solidariedade

"Este fim-de-semana, os Bancos Alimentares Contra a Fome voltam a apelar à solidariedade. A Campanha de Recolha de Alimentos, sob o mote 'Partilhar sabe Bem', reforça a importância do contributo e envolvimento de cada um de nós para levar comida a quem mais precisa", refere Marcelo Rebelo de Sousa, em comunicado no site da Presidência da República.

Segundo a mesma nota são mais de 426 mil as pessoas apoiadas, tratando-se de "portugueses que precisam da generosidade dos outros portugueses, neste que é também o Ano Nacional contra o Desperdício Alimentar".

"Saúdo o trabalho dos milhares de voluntários envolvidos nesta campanha e deixo uma menção especial ao Banco Alimentar de Lisboa que celebra este ano 25 anos de existência", concluiu.

Cerca de 43.000 voluntários vão solicitar aos portugueses que contribuam para a tradicional campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome, que decorre hoje e domingo.

Os portugueses podem contribuir na campanha doando alimentos nos supermercados e hipermercados, mas também através de vales disponíveis nestes estabelecimento e nos postos de combustíveis entre hoje e 05 de junho e no portal de doação online www.alimentestaideia.net.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório