Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Parlamento aprova por unanimidade voto de pesar por vítimas

O parlamento aprovou hoje por unanimidade um voto de pesar e solidariedade pelas vítimas da queda do avião da EgyptAir que fazia a viagem entre Paris e o Cairo e que caiu na quinta-feira com 66 pessoas a bordo.

Parlamento aprova por unanimidade voto de pesar por vítimas
Notícias ao Minuto

12:40 - 20/05/16 por Lusa

Política EgyptAir

Para além de cidadãos egípcios e franceses e de outras nacionalidades, lembra o voto de pesar, encontra-se entre as vítimas um cidadão português, quadro de uma empresa de construção e "que desempenhava com grande capacidade e competência as suas funções, representando um extraordinário referencial de qualidade profissional a favor do país".

O voto foi subscrito por todas as bancadas e pelo Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, e no final da sua votação os parlamentares prestaram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas.

O voo MS804 da EgyptAir despenhou-se no mar na madrugada de quinta-feira entre as ilhas do sul da Grécia e a costa norte do Egito por razões ainda desconhecidas.

Hoje, também o parlamento aprovou por unanimidade um voto de congratulação pela campanha humanitária de recolha de alimentos para refugiados levada a cabo pelo Sporting Clube de Braga.

O texto - apresentado por PSD, PS, Bloco de Esquerda e CDS-PP - enaltece o "ato humanitário de grande mérito do clube minhoto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório