Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

PS organiza conferência sobre precariedade com movimentos sociais

O PS organiza na terça-feira uma conferência sobre precariedade laboral com a participação de representantes de movimentos de protesto como os Precários Inflexíveis ou Geração à Rasca.

PS organiza conferência sobre precariedade com movimentos sociais
Notícias ao Minuto

12:59 - 09/05/16 por Lusa

Política Emprego

A segunda de um conjunto de três conferências do Partido Socialista antes do Congresso do início de junho intitula-se "Precariedade: vidas de segunda" e contará com intervenções de Carla Abreu dos Precários Inflexíveis, João Camargo, escritor de um livro sobre o movimento Que se lixe a 'troika' e João Labrincha da Academia Cidadã / Geração à Rasca.

Participa também o deputado Tiago Barbosa Ribeiro e como "facilitadora do debate" a parlamentar Wanda Guimarães.

De acordo com PS, o objetivo do encontro é "ouvir e refletir sobre a precariedade, sobre as suas causas e consequências".

Na semana passada, o PS organizou uma conferência sobre o setor bancário, com a presença, entre outros, de Fernando Ulrich, Carlos Costa Pina ou Faria de Oliveira.

Tal como no primeiro encontro, que decorrerá às 18:00 na sede nacional do PS, no Largo do Rato (Lisboa), a sessão será encerrada pela secretária-geral adjunta, Ana Catarina Mendes.

Com estes encontros, o PS pretende "abrir as portas ao exterior" e "apelar à participação das pessoas em temas que as preocupam".

Antes do Congresso do partido, marcado para 03, 04 e 05 de junho, em Lisboa, o PS irá organizar ainda uma terceira conferência dedicada aos refugiados com a presença do candidato a Secretário-Geral das Nações Unidas e ex-Alto Comissão das Nações Unidas para os Refugiados, António Guterres.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório