Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Governo promete "novidades em breve" sobre licenciatura de Relvas

O ministério da Educação confirmou esta sexta-feira à Lusa que recebeu da universidade Lusófona um relatório sobre a licenciatura do ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, tendo fonte oficial adiantado que terá "novidades em breve".

Governo promete "novidades em breve" sobre licenciatura de Relvas
Notícias ao Minuto

13:40 - 29/03/13 por Lusa

Política Equivalências

Segundo a mesma fonte, haverá "novidades em breve" sobre a regularidade da equivalência da licenciatura em Ciência Política do ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares, atribuída pela Universidade Lusófona.

O jornal Expresso afirma hoje que a Universidade Lusófona entregou a 18 de Janeiro à Inspecção-Geral da Educação e Ciência (IGEC) a reanálise de todas as licenciaturas atribuídas com recursos a créditos, incluindo a do ministro Miguel Relvas.

Em relação à legislação relativa à atribuição de créditos por via da experiência profissional, a mesma fonte do ministério da Educação também confirmou que esta está em curso e que também haverá "novidades em breve".

No verão do ano passado, o ministro da Educação, Nuno Crato, pediu à Inspecção-Geral da Educação e Ciência (IGEC) para investigar as dúvidas que se levantaram sobre a licenciatura em Ciência Política do ministro Miguel Relvas, que a completou num ano com equivalências a 32 das 36 cadeiras do curso por via da experiência profissional, adianta o Expresso.

O Expresso refere ainda que a IGEC analisou os processos de 120 estudantes, que, como o ministro, receberam o diploma pela via do reconhecimento profissional, mas sublinha que desde 2006 até 2012 "nenhum recebeu tantos créditos como o atual ministro dos Assuntos Parlamentares".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório