Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Passos e Portas já discutiram remodelação

Os líderes do PSD e do CDS já analisaram vários planos, mas segundo o jornal Expresso desta semana não estão em cima da mesa planos de demissão. Pedro Passos Coelho e Paulo Portas reuniram-se na sexta-feira da semana passada.

Passos e Portas já discutiram remodelação
Notícias ao Minuto

10:13 - 29/03/13 por Notícias Ao Minuto

Política Governo

Paulo Portas e Pedro Passos Coelho já debateram, há uma semana, a remodelação no Governo, mas sem planos de demissões. A discussão entre os dois líderes dos partidos da maioria teve como temas centrais os cenários políticos caso o Tribunal Constitucional trave algumas normas do orçamento do Estado, mas ambos mostraram-se dispostos a não provocar uma crise política.

O semanário adianta que a intenção dos dois políticos é aproveitar o prolongamento das maturidades da dívida portuguesa para abrir um novo ciclo que deverá incluir uma remodelação no Governo, há muito defendida por Portas.

Miguel Relvas e Álvaro Santos Pereira são os dois nomes mais mencionados pelos centristas para a remodelação, e Passos Coelho admite uma possibilidade de mudança. Quanto ao ministro das Finanças, o primeiro-ministro já afirmou que não quer abdicar de Vítor Gaspar e o próprio CDS admite que deve permanecer até a troika abandonar o País.

Dirigentes próximos de Passos Coelho admitiram ao Expresso que a decisão do Tribunal Constitucional “pode abrir a oportunidade para essa mudança”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório