Meteorologia

  • 22 OUTUBRO 2019
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 19º

Edição

Crato guarda conclusões sobre licenciatura de Relvas

A 13 de Junho de 2012, e perante uma onda de dúvidas face à regularidade da licenciatura de Miguel Relvas, o ministro da Educação Nuno Crato pediu à Inspecção Geral da Educação e Ciência (IGEC) uma averiguação da situação. O trabalho está concluído há dois meses, mas Nuno Crato ainda não se pronunciou sobre as conclusões finais.

Crato guarda conclusões sobre licenciatura de Relvas
Notícias ao Minuto

07:59 - 29/03/13 por Notícias Ao Minuto 

Política Equivalências

A notícia é avançada na edição desta semana do Expresso que afirma que a Universidade Lusófona entregou, a 18 de Janeiro deste ano, a reanálise de todas as licenciaturas atribuídas com recurso a créditos, incluindo a do ministro Miguel Relvas, mas que o Ministério da Educação guarda as conclusões desde então.

O Expresso avança com números: no total, o IGEC analisou as 120 licenciaturas obtidas com o recurso a equivalência de cadeiras, todavia, nenhum destes 120 estudantes licenciados recebeu tantos créditos como Miguel Relvas, 160.

Sobre a licenciatura do ministro, a Universidade Lusófona atribuiu equivalência a três cadeiras que não constavam no plano de estudos do curso Ciência Política em 2006/2007, ano em que Relvas acabou o curso. Mas esta não é a única falha detectada, a falta de comprovativos das notas a determinadas cadeiras ou a admissão ao curso fora do prazo foram também alvo de análise.

Quanto à atribuição de créditos na obtenção do grau de licenciatura, Nuno Crato pediu, em Outubro passado, que se fizessem com urgência alterações de modo a impedir abusos. No entanto, este é um processo que continua, também, em ‘banho-maria’.

Contactado pelo Expresso, o gabinete de Crato garantiu que “haverá novidades em breve”. Por seu turno, a Lusófona não quis prestar mais declarações e afirma que aguarda os resultados”.

De relembrar que Miguel Relvas obteve equivalência a 32 das 36 cadeiras do curso Ciência Política por via da sua experiência profissional, conseguindo obter a licenciatura em apenas um ano.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório