Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Ex-ministro confirma: "Candidatei-me a sub secretário-geral da ONU"

O ex-ministro do Ambiente anunciou esta segunda-feira, na sua página pessoal do Facebook, que se candidatou ao posto de Secretário-Executivo da UNFCC, a Convenção das Nações Unidas para as Alterações Climáticas.

Ex-ministro confirma: "Candidatei-me a sub secretário-geral da ONU"
Notícias ao Minuto

19:52 - 02/05/16 por Inês Esparteiro Araújo

Política Moreira da Silva

Venho por este meio confirmar os rumores dos últimos dias: candidatei-me, no início do ano, ao posto de Secretário-Executivo da UNFCC, classificado com o nível de Sub Secretário-Geral da ONU.” Foi assim que Jorge Moreira da Silva anunciou a sua candidatura ao cargo, esta tarde, numa publicação no seu Facebook.

Num breve comentário, o ex-ministro do Ambiente explicou como se deu o processo de candidatura e garantiu que a mesma, não põe em causa os atuais cargos políticos que desempenha.

“Esta minha candidatura não envolveu qualquer desvalorização da minha parte, das funções que exerço com a maior honra, no plano político, tanto como deputado eleito por Braga, como de vice-presidente do PSD", lê-se.

Moreira da Silva acrescenta ainda que a sua candidatura “envolveu a reafirmação, da minha parte do interesse em servir publicamente no combate às alterações climáticas, tal como fiz nos últimos 20 anos (...).”

No início de abril, o vice-presidente do PSD ficou entre os cinco candidatos selecionados, passando depois para a fase seguinte, onde foi entrevistado por Ban Ki Moon, no início da semana passada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório