Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Carlos César diz que a Europa também precisa de Portugal

O líder parlamentar do PS, Carlos César, manifestou hoje confiança num "diálogo europeu" sobre os programas de estabilidade e de reformas e afirmou que a União Europeia precisa de Portugal.

Carlos César diz que a Europa também precisa de Portugal
Notícias ao Minuto

18:14 - 28/04/16 por Lusa

Política PS

"Senhor primeiro-ministro, quando levar estes programas a Bruxelas apresente os nossos cumprimentos e diga-lhes que nós precisamos deles mas que a Europa também precisa de nós", afirmou Carlos César, no parlamento, durante o debate quinzenal com o Governo.

O presidente da bancada do PS defendeu que o executivo de António Costa já provou que fala para o país e para Bruxelas da mesma forma, sem esconder o que pensa e o que diz a cada um.

"Estamos, assim, confiantes, num diálogo europeu em que façamos valer as nossas razões beneficiando da determinação que o primeiro-ministro já demonstrou e usou com sucesso, em contraste com a penitência a que o governo anterior se sujeitou e sujeitou os portugueses", declarou.

Carlos César recusou também a PSD e CDS-PP competência para julgar as previsões do Governo do PS apoiado pela maioria parlamentar de esquerda.

"Anunciar o que não se faz, prometer o que não se cumpre, dar o que não se tem e propor o que se rejeitou é uma marca do passado que não se pode repetir no futuro", disse.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório