Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Líder do CDS sobe na próxima semana ao palco do Clube dos Pensadores

Assunção Cristas regressa ao Clube dos Pensadores desta vez como líder do CDS.

Líder do CDS sobe na próxima semana ao palco do Clube dos Pensadores
Notícias ao Minuto

11:50 - 28/04/16 por Ana Lemos

Política Debate

O fundador do Clube dos Pensadores (CdP), Joaquim Jorge, convidou para o próximo debate a ex-ministra e atual líder do CDS-PP. Assunção Cristas subirá ao palco do CdP dia 2 de maio (segunda-feira), como habitualmente pelas 21h30 no Hotel Holiday Inn em Gaia.

Esta não é, porém, a estreia de Cristas no CdP. Por lá passou em 2012 como ministra da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território, mas no entretanto algo mudou. A deputada, advogada e ex- professora universitária foi recentemente eleita para suceder a Paulo Portas na liderança do CDS.

O CdP destaca, no comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, que no governo presidido por Passos Coelho foi considerada, segundo uma sondagem, a ministra mais popular e a que mereceu nota positiva dos portugueses.

À liderança do CDS chegou “de forma pacífica e consensual”, contando com a influência de Paulo Portas para “evitar divisões internas” e garantir “um CDS coeso e unido para o futuro”. E a pensar no futuro, o CDS-PP não quer ficar para trás na oposição e tem apresentado medidas alternativas às do Governo.

Recorde-se que este ano, em que o Clube dos Pensadores assinalou o seu 10º aniversário, já por lá passaram Marisa Matias, Nuno Melo, Daniel Bessa. A promessa é de que “a curto prazo” lá estejam presentes Rui Rio, Catarina Martins, e Pedro Passos Coelho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório