Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Marcelo "esperançado" que Bruxelas aprove Plano de Estabilidade

O Presidente da República mostrou-se confiante na aprovação do Programa de Estabilidade e no Programa Nacional de Reformas por parte da Comissão Europeia.

Marcelo "esperançado" que Bruxelas aprove Plano de Estabilidade
Notícias ao Minuto

13:27 - 20/04/16 por Carolina Rico

Política Governo

Marcelo Rebelo de Sousa diz-se “esperançado” que a resposta da Comissão Europeia face às perspetivas económicas do Governo contidas no Programa de Estabilidade e no Programa Nacional de Reformas seja positiva.

Os dois documentos serão aprovados em Conselho de Ministros esta semana e o Presidente da República reiterou a sua confiança no feedback de Bruxelas.

Em declarações aos jornalistas na visita do Presidente da República à Marinha Portuguesa, Marcelo disse que é “muito importante a reação da comissão europeia” quanto ao Programa de Estabilidade e no Programa Nacional de Reformas.

“Se houver concordância [entre a Comissão Europeia e o Governo português] é um facto muito positivo. Significa que há uma abertura da comissão europeia relativamente às perspetivas económicas apresentadas pelo Governo e isso cria um clima positivo fundamental para as futuras relações em matéria de execução orçamental”.

“Se for menos positiva isso obriga a acomodações ou negociações”, admitiu.

Sobre a assumida “insuficiência” dos meios de que dispõe a marinha, o Presidente diz esperar “que em 2020 seja possível reforçar os meios disponíveis, quer no caso da Marinha quer no caso das forças armadas”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório