PS, Bloco e PCP "querem um Parlamento de pés e mãos atados"

A JSD queria ouvir o Secretário de Estado da Juventude e Desporto do Ministério da Educação demissionário mas o Governo não acedeu ao pedido.

Notícia

© Global Imagens

Carolina Rico
20/04/2016 11:31 ‧ 20/04/2016 por Carolina Rico

Política

JSD

O presidente da JSD acusa a Esquerda de “dificultar a função fiscalizadora da Assembleia da República” por não aceitar o pedido de chamada ao Parlamento do antigo Secretário de Estado João Wengorovius Meneses.

“O PS, Bloco e PCP querem um parlamento offline: de pés e mãos atados para não beliscar a imagem da geringonça”, pode ler-se num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto que cita o presidente da JSD Simão Ribeiro.

O deputado social-democrata reitera a necessidade de ver esclarecida a demissão do antigo Secretário de Estado da Juventude e Desporto do Ministério da Educação por não estrar de acordo com o "modo de estar no exercício de cargos públicos" de Tiago Brandão Rodrigues.

“O ‘modo de estar no exercício de cargos públicos’ pode ser muita coisa, e nenhuma delas boa”, pelo que a JSD queria saber qual era exatamente o teor deste desacordo com o Ministro da Educação.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas