Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Comportamento do PSD contra Centeno "envergonha qualquer cidadão”

O socialista Correia de Campos não gostou da forma como Luís Marques Guedes abordou Mário Centeno na audição sobre o Banif.

Comportamento do PSD contra Centeno "envergonha qualquer cidadão”
Notícias ao Minuto

10:25 - 20/04/16 por Carolina Rico

Política Correia de Campos

António Correia de Campos condenou o comportamento “indecoroso” e que “envergonha qualquer cidadão” do PSD na audição de Mário Centeno na Comissão Parlamentar de Inquérito ao processo que conduziu à venda e resolução do Banif.

Num artigo de opinião que hoje assina no site Ação Socialista, o antigo ministro da Saúde comparou o que diz ser uma “tentativa de forjar uma acusação de favorecimento do Banco Santander” ao processo de impeachment da Presidente do Brasil, Dilma Rousseff.

“Marques Guedes prestou-se ao inaceitável papel de algoz de inocentes. Só que a sua espada era de cartão”, escreveu.

Sobre a venda do banco ao Santander Totta, Mário Centeno garantiu ontem que “não houve nenhuma tentativa de privilégio por parte deste Governo de qualquer proposta que tivesse chegado pelo Banif".

Confrontado pelo deputado do PSD Luís Marques Guedes com o conteúdo de um email em que a líder do Mecanismo Único de Supervisão, Danièle Nouy, assume ter dado resposta a um pedido de Centeno para desbloquear a venda do Banif ao Santander, o ministro das Finanças explicou que, na altura em que teve esse contacto com a responsável, a proposta do grupo espanhol em questão era a única que estava em cima da mesa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório