Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Seguro explica à troika por que quer derrubar Governo

O secretário-geral dos socialistas, António José Seguro, escreveu uma carta dirigida à troika para justificar a moção de censura que irá apresentar contra o Governo. De acordo com uma fonte do PS citada pelo Jornal de Negócios, o líder da oposição explicou que quer ‘deitar abaixo’ o Executivo e renegociar o memorando.

Seguro explica à troika por que quer derrubar Governo
Notícias ao Minuto

05:35 - 26/03/13 por Notícias Ao Minuto

Política Moção

Derrubar o Governo e conseguir melhores condições no plano de ajustamento de Portugal são os objectivos principais da moção de censura ao Executivo, que os socialistas irão apresentar. É assim que o líder da oposição explica à troika a sua decisão de avançar com o cartão vermelho a Passos Coelho.

De acordo com a fonte do partido, citada pelo Jornal de Negócios, “a carta é muito dura com a troika” e “assume que o objectivo do PS é derrubar o Governo e substituí-lo por outro Executivo que represente o consenso da sociedade portuguesa, coisa que este já não consegue”.

Sobre o acordo com a troika, Seguro adianta na mesma missiva que não pretende rompê-lo, afirmando que deseja, no entanto, “renegociá-lo”.

“A carta apresenta claramente as razões da moção de censura do PS mas diz que Portugal honrará os compromissos do País”, acrescenta a fonte socialista.

Já no fim-de-semana, o secretário-geral dos socialistas tinha adiantado ter escrito uma mensagem à troika, porém Seguro disse que tinha informado as entidades europeias de que o PS “honrará os compromissos assumidos pelo Estado Português” e não de que os pretendia alterar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório