Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Soares sai entre "apoio firme ao Governo" e "felicidades" ao sucessor

Polémica em torno de "salutares bofetadas" deu lugar a saída do cargo.

Soares sai entre "apoio firme ao Governo" e "felicidades" ao sucessor
Notícias ao Minuto

14:25 - 15/04/16 por Pedro Filipe Pina

Política Ex-ministro

João Soares demitiu-se do cargo de ministro da Cultura, após a polémica em torno das “salutares bofetadas” que sugeriu a dois cronistas do jornal Público. Luís Filipe Castro Mendes assume agora o seu lugar e, em tom de despedida, João Soares abordou a sua saída em diferentes publicações na rede social Facebook.

“Hoje foi o dia em que o Presidente da República conferiu posse a Luís Filipe Castro Mendes, que me substituiu como ministro da Cultura”, escreveu na sequência da tomada de posse do novo ministro, na última quinta-feira.

Entre agradecimentos a quem trabalhou de perto consigo neste tempo, João Soares deixou o seu “desejo de felicidades, no exercício do seu mandato, ao novo ministro Luís Castro Mendes. De quem fui colega na FDL e companheiro nas lutas democráticas estudantis”, escreveu.

“Faço questão de reafirmar o meu apoio firme ao Governo, apoiado no Parlamento por toda a Esquerda, e ao primeiro-ministro António Costa”, afirmou ainda.

Sobre o seu tempo como responsável pela tutela da Cultura, diz João Soares que “foram só quatro meses mas intensamente vividos, um pouco por todo o país”, pode ler-se.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório