Meteorologia

  • 22 JULHO 2024
Tempo
33º
MIN 18º MÁX 37º

Estudantes ameaçam agir pela força caso Passos lhes dê nega

A actual crise que o País atravessa e as consequências que a mesma tem no ensino levaram os estudantes do ensino superior a exigir ao primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, uma reunião com carácter de urgência. Os universitários avisam ainda, numa carta aberta, que se não obtiverem qualquer resposta por parte do Executivo ponderam recorrer a acções de força, escreve esta segunda-feira o Jornal de Notícias.

Estudantes ameaçam agir pela força caso Passos lhes dê nega
Notícias ao Minuto

08:18 - 25/03/13 por Notícias Ao Minuto

Política Ensino

Treze associações de estudantes de todo o País reuniram-se e apresentaram, no domingo, uma carta aberta onde exigem ser recebidos pelo primeiro-ministro para discutir a actual situação do País e, em especial, do ensino.

“Temos uma das propinas mais elevadas da Europa, um sistema de Acção Social Escolar obsoleto e ineficaz e a realidade do abandono escolar, do desemprego jovem e da emigração”, lê-se na carta.

O presidente da Direcção-Geral da Associação Académica de Coimbra, Ricardo Morgado, disse ao Jornal de Notícias que o “carácter [da reunião] é urgente, não é necessário definirmos um prazo”. No entanto, o responsável estudantil avisa que, caso o Governo continue a não dar respostas aos seus apelos, os estudantes poderão “tomar uma posição diferente”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório