Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Miguel Tiago pede desculpa por polémico post sobre terrorismo

Políticos portugueses têm-se pronunciado sobre os atentados de Bruxelas. Miguel Tiago fez um comentário polémico que justificou um pedido de desculpas posterior.

Miguel Tiago pede desculpa por polémico post sobre terrorismo
Notícias ao Minuto

11:29 - 23/03/16 por Goreti Pera

Política Bruxelas

Miguel Tiago fez ontem uma publicação na sua página no Facebook, afirmando que para “resolver o terrorismo” era necessário “acabar com a política de Direita”.

Hoje, também via redes sociais, o deputado comunista pediu desculpa aos que entenderam que não condena atos de terrorismo”, solidarizando-se com as “vítimas e famílias”.

“Aos meus ‘amigos’ que podem ter pensado que eu não condeno os atos de terrorismo e barbárie ocorridos ontem em Bruxelas, tenho apenas a pedir-vos desculpa. Se fossem meus amigos sem aspas, esta clarificação nem faria sentido, mas o Facebook abre as portas a várias ‘amizades’, e bem”, escreveu o deputado do PCP.

“Para que não restem dúvidas: solidarizo-me com as vítimas e famílias e condeno todos os atos de terrorismo, independentemente do espaço em que ocorrem e da etnia ou credo dos que matam e morrem”, clarificou.

Miguel Tiago aproveitou ainda para deixar um apelo aos governantes da União Europeia e dos Estados Unidos, dizendo: “Espero a mesma postura daqueles que se limitaram a condenar, ilibando os responsáveis e branqueando o papel do capitalismo e do imperialismo. É que condenar a violência e continuar a apoiar a destruição de países inteiros, a fornecer armas, a saquear recursos e a promover a guerra tribal e sectária não tem outro nome senão hipocrisia”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório