Meteorologia

  • 21 JULHO 2024
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

Tino de Rans aplaude Marcelo. "Discurso era o que eu faria"

O capitão de Abril Vasco Lourenço disse hoje que bateu "palmas com mais força" ao ver a sucessão de Cavaco Silva por Marcelo Rebelo de Sousa como Presidente da República, no parlamento.

Tino de Rans aplaude Marcelo. "Discurso era o que eu faria"
Notícias ao Minuto

12:20 - 09/03/16 por Lusa

Política Tomada de posse

"Como tive oportunidade de dizer ao Presidente, gostei muito do discurso. Estou confiante e esperançoso de que a prática esteja de acordo com o discurso. Com o anterior, não há comparação possível. Eu até bati palmas com mais força por o ver ir-se embora", disse o presidente da Associação 25 de Abril.

Um dos concorrentes do antigo comentador televisivo nas eleições presidenciais, Tino de Rans (Vitorino Silva) também marcou presença, tal como António Sampaio da Nóvoa, Paulo de Morais, Cândido Ferreira e Jorge Sequeira.

"É o meu Presidente. É um discurso que eu faria porque percebi em campanha que éramos os políticos mais parecidos. Gostei de ter ido à luta com ele. Como comentador, tinha muita audiência e eu quero que continue a tê-la [como Presidente]", desejou o ex-presidente da junta de freguesia de Rans, Penafiel.

O calceteiro da Câmara Municipal do Porto mostrou-se orgulhoso por participar 'in loco' na cerimónia, mesmo a partir das galerias, normalmente destinadas aos cidadãos comuns.

"Eu hoje já cheguei à sétima fila. Fiquei contente. Quero dizer ao país que estes políticos têm de ouvir a sétima fila. Foi a primeira vez que me sentei no parlamento e comecei pela fila do povo, a mais importante", congratulou-se.

Questionado sobre eventuais participações nos próximo atos eleitorais previstos, Vitorino Silva não colocou o cenário de parte.

"Há os calendários eleitorais, mas a qualquer momento podem ser desviados. Sou um homem atento, tenho os meus direitos. Da mesma forma que fui candidato a presidente de junta, de Câmara, da República, não hipoteco os meus direitos, de concorrer a qualquer cargo", concluiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório