Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

PS aberto a rever legislação de incompatibilidades de cargos públicos

O vice-presidente da bancada parlamentar socialista João Galamba mostrou-se hoje aberto a rever a legislação sobre incompatibilidades de funções dos titulares de cargos públicos, numa declaração sobre nova polémica envolvendo a ex-ministra das Finanças Maria Luís Albuquerque.

PS aberto a rever legislação de incompatibilidades de cargos públicos
Notícias ao Minuto

13:27 - 04/03/16 por Lusa

Política Galamba

"Estamos abertos para debater o regime de incompatibilidades", disse o deputado do PS quando questionado sobre o assunto nos passos perdidos do parlamento. BE, PCP e PEV, que já tinham tido iniciativas sobre a matéria ponderam voltar a apresentá-las nesta legislatura.

A deputada do PSD e antiga responsável pela pasta das Finanças foi nomeada diretora não executiva do Arrow Global, grupo de gestão de crédito britânico que tem em Portugal clientes como o Banif, o Millennium BCP ou o Montepio.

"Se entendermos que há alguma lacuna na lei e se puder ser apreciada, não temos qualquer objeção em participar e contribuir para essa melhoria da lei", continuou Galamba, acrescentando que o PS também vai pedir a apreciação do assunto pela subcomissão de ética do parlamento, à semelhança do PCP, enquanto o BE prometeu dedicar atenção ao facto durante a comissão parlamentar de inquérito ao processo de venda do Banif.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório