Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

Polémica com Albuquerque resulta de "pesos na consciência do PS"

Contratação de Maria Luís Albuquerque "é legal", defende social democrata.

Polémica com Albuquerque resulta de "pesos na consciência do PS"
Notícias ao Minuto

12:41 - 04/03/16 por Andrea Pinto

Política Matos Correia

José Matos Correia insurgiu-se hoje em defesa de Maria Luís Albuquerque considerando que a contratação da ex-ministra das Finanças pela empresa Arrow Global é legal e não “belisca” a legislação portuguesa.

“Esta contratação nada belisca a legislação portuguesa. Não há nenhuma incompatibilidade que pudesse obstar à aceitação do convite e ao exercício destas funções”, começou por afirmar o social-democrata, explicando que “se trata de uma contratação para o exercício de funções não executivas, de aconselhamento do ponto de vista do quadro macroeconómico e regulatório.

Para o também advogado, a atitude crítica dos partidos de Esquerda em relação à contratação é uma “tentativa baixa de aproveitamento político que não tem nenhum sentido”.

Confiante de que a subcomissão de ética dará razão a Maria Luís Albuquerque, Matos Correia defendeu, ainda, “que não vê necessidade nenhuma de, à boleia de acontecimentos plenamente legais, estar a mexer num quadro jurídico-legal”.

“Eu percebo que o PS, que ficou conhecido por dar indicações à CGD sobre créditos que devia ou não dar, tenha pesos na consciência. Mas isso não significa que os governos sejam todos como os governos socialistas. Nunca neste governo houve intervenção da ministra das finanças na atribuição de crédito ou perdão da dívida, por isso é totalmente falso as acusações que fazem a Albuquerque”, rematou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório