Polémica com Albuquerque resulta de "pesos na consciência do PS"

Contratação de Maria Luís Albuquerque "é legal", defende social democrata.

"No debate político não vale tudo. A democracia é feita de respeito"

© Global Imagens

Andrea Pinto
04/03/2016 12:41 ‧ 04/03/2016 por Andrea Pinto

Política

Matos Correia

José Matos Correia insurgiu-se hoje em defesa de Maria Luís Albuquerque considerando que a contratação da ex-ministra das Finanças pela empresa Arrow Global é legal e não “belisca” a legislação portuguesa.

“Esta contratação nada belisca a legislação portuguesa. Não há nenhuma incompatibilidade que pudesse obstar à aceitação do convite e ao exercício destas funções”, começou por afirmar o social-democrata, explicando que “se trata de uma contratação para o exercício de funções não executivas, de aconselhamento do ponto de vista do quadro macroeconómico e regulatório.

Para o também advogado, a atitude crítica dos partidos de Esquerda em relação à contratação é uma “tentativa baixa de aproveitamento político que não tem nenhum sentido”.

Confiante de que a subcomissão de ética dará razão a Maria Luís Albuquerque, Matos Correia defendeu, ainda, “que não vê necessidade nenhuma de, à boleia de acontecimentos plenamente legais, estar a mexer num quadro jurídico-legal”.

“Eu percebo que o PS, que ficou conhecido por dar indicações à CGD sobre créditos que devia ou não dar, tenha pesos na consciência. Mas isso não significa que os governos sejam todos como os governos socialistas. Nunca neste governo houve intervenção da ministra das finanças na atribuição de crédito ou perdão da dívida, por isso é totalmente falso as acusações que fazem a Albuquerque”, rematou.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas