Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Fomos, outra vez, enganados. PS e Governo não têm coluna vertebral"

Os dirigentes da Juventude Social-Democrata (JSD) acusaram hoje o Governo e os partidos da esquerda de não terem coluna vertebral, após o ministro do Ambiente ter afirmado ser impossível recuperar os descontos nos transportes públicos para jovens.

"Fomos, outra vez, enganados. PS e Governo não têm coluna vertebral"
Notícias ao Minuto

15:32 - 02/03/16 por Lusa

Política JSD

"Incluíram no seu programa de governo que iriam reforçar e uniformizar os descontos nos transportes públicos para os jovens até aos 25 anos. Fomos, outra vez, enganados! É uma vergonha a falta de decoro deste governo e deste ministro. É inaceitável o PS indignar-se na oposição e cruzar os braços na governação", lê-se em comunicado intitulado: "PS e Governo não têm coluna vertebral".

O texto dirige-se também aos partidos que apoiam o executivo de António Costa no parlamento, questionando-os sobre se "vão rasgar os seus compromissos eleitorais e compactuar com esta posição" ou "preocupar-se novamente com cartazes com referências religiosas infelizes".

"Cada partido tem naturalmente as preocupações, as agendas e as prioridades que entender, mas começa a ser tempo de serem claros em relação ao seu posicionamento face às mentiras e logros deste governo", afirma a JSD.

O responsável governamental João Matos Fernandes, na véspera na discussão na especialidade da proposta de Orçamento do Estado para 2016 tinha dito que "é impossível, nos tempos mais próximos", voltarem os passes sociais para estudantes ("4-18" e "sub-23"), porque isso custaria, nas contas do Governo, 20 milhões de euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório