Meteorologia

  • 23 AGOSTO 2019
Tempo
22º
MIN 18º MÁX 25º

Edição

João Galamba irónico: "Imprudência aumentou saldo orçamental"

“Execução orçamental parece não justificar histeria da oposição”

João Galamba irónico: "Imprudência aumentou saldo orçamental"

Deputado socialista criticou nas redes sociais comentário do “responsável do PSD para o Orçamento”

O saldo orçamental registou um aumento na ordem dos 300 milhões de euros. Para António Leitão Amaro, do PSD, "esta execução orçamental ainda tem por base o orçamento anterior, um orçamento que teve bons resultados”. João Galamba, do PS, discorda.

“António Leitão Amaro parece não saber que a reposição dos salários dos funcionários públicos, a redução da sobretaxa e a reposição dos mínimos sociais são medidas que entraram em vigor a 1 de janeiro de 2016”, escreveu o deputado socialista no Facebook, acrescentando que a execução orçamental reflete “também as medidas com maior impacto orçamental (negativo) de 2016”.

João Galamba conclui que “não parece haver qualquer descontrolo orçamental” e prossegue mesmo texto num tom mais irónico, recordando críticas recentes da oposição: “a ‘imprudência’, o ‘despesismo’ e a ‘irresponsabilidade’ do Governo e dos partidos que o suportam aumentaram o saldo orçamental em 300 milhões de euros”, escreve.

No mesmo texto, o deputado socialista repete ainda a ideia defendida ontem, de que a execução orçamental seria melhor sem reembolsos de IVA feitos pelo PSD.

O deputado do PS acrescenta também que “os dados da execução orçamental de janeiro parece não justificar a histeria da oposição”, pode ler-se.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório