Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Governo já anulou 11 concursos a altos cargos do Estado

O Governo manifestou em janeiro intenção de anular concursos para cargos públicos e já está a proceder às primeiras suspensões.

Governo já anulou 11 concursos a altos cargos do Estado
Notícias ao Minuto

14:00 - 22/02/16 por Carolina Rico

Política Cresap

A Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP) já anulou 11 concursos para altos cargos dirigentes do Estado.

Segundo os despachos publicados em Diário da Republica pelo presidente da CReSAP, João Bilhim, foram canceladas oito atribuições de vagas “por indicação do Senhor Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social” entre hoje, dia 22, e o passado dia 18.

Também “por indicação do Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão" foram cancelados três concursos no dia 18.

Em nome de Vieira da Silva foram canceladas as vagas para Diretor-Geral e Subdiretor-Geral do Gabinete de Estratégia e Planeamento do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social; Presidente, Vice-presidente e Vogal do Conselho Diretivo do Instituto de Informática, I. P. do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social; Diretor de Segurança Social do Centro Distrital do Porto, de Lisboa e de Faro.

E em nome de Nelson de Souza foram canceladas três vagas para vice-presidente e vogais do Conselho Diretivo da Agência para o Desenvolvimento e Coesão.

Em todos os casos o cancelamento destas vagas é justificado com o facto de “o perfil ter sido alterado”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório