Nenhum dos dois prestou declarações aos jornalistas no início nem no final deste encontro. "Até daqui a bocadinho", limitou-se a dizer Marcelo Rebelo de Sousa, que às 21:00 vai jantar com o primeiro-ministro, António Costa, na residência oficial de São Bento.
Marcelo Rebelo de Sousa entrou nos Passos Perdidos da Assembleia da República às 16:30 em ponto, onde o esperava Ferro Rodrigues.
Perante os repórteres de imagem, cumprimentaram-se e posaram para a fotografia, junto a uma bandeira nacional e a uma bandeira do parlamento colocadas no local para a ocasião.
Depois, seguiram para a sala de visitas do presidente da Assembleia da República, onde decorreu o encontro, que terminou pelas 17:20.
No início da reunião, ainda perante a presença da comunicação social, Ferro Rodrigues ofereceu ao Presidente da República eleito edições de bolso do Regimento da Assembleia da República e da Constituição da República Portuguesa.
No domingo, Marcelo Rebelo de Sousa foi eleito Presidente da República com 52% dos votos. Neste momento, estão apurados 99,81% dos resultados, faltando contabilizar os votos de seis consulados. A sua tomada de posse como chefe de Estado está marcada para 9 de março.
Hoje, antes de ser recebido no parlamento, o professor universitário de direito e antigo líder do PSD esteve no Palácio de Belém com o atual Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, às 12:30, numa audiência seguida de almoço.
Ainda hoje, Marcelo Rebelo de Sousa estará com o primeiro-ministro, António Costa, num jantar na residência oficial de São Bento, às 21:00.
Logo na noite eleitoral, o presidente da Assembleia da República felicitou-o pela sua eleição, desejando-lhe "um mandato de sucessos" e adiantando que se empenhará com "lealdade pessoal" num "bom e articulado trabalho de soberania".