O Partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) sempre foi apologista de uma alimentação mais correta. Por esse motivo, defende a inclusão obrigatória de uma opção de menu vegetariano em todas as cantinas públicas.
O Público noticia que o partido apresentou já a proposta no Parlamento e recomentou ao Governo a elaboração de um estudo sobre o impacto da distância percorrida pelos alimentos, desde a produção ao consumo, e das consequências para os pequenos produtores.
“Se tivermos uma alimentação mais correta, vamos ter menos doentes, menos medicamentos e menos despesa, logo, vamos ter um SNS mais sustentável. A prevenção primária faz-se muito por via da alimentação”, refere o deputado do PAN, André Silva.
O PAN escreve ainda que “Portugal possui condições que beneficiam esta escolha, já que possui uma produção vegetal de elevada qualidade, com variedade sazonal e diversificada”.
Até à data, já 11 mil pessoas assinaram a petição da Associação Vegetariana Portuguesa (AVP), em defesa dos menus vegetarianos nas escolas, universidades e hospitais.