Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

"Eu e Marcelo éramos os mais fortes candidatos"

Tino de Rans foi uma das maiores surpresas das eleições presidenciais. Talvez por isso garante que a sua luta ainda não chegou ao fim.

"Eu e Marcelo éramos os mais fortes candidatos"
Notícias ao Minuto

08:09 - 26/01/16 por Andrea Pinto

Política Tino de Rans

Não conseguiu ser eleito Presidente da República, mas pode considerar-se um vencedor ao ter conseguido mais de 152 mil votos e de ter ameaçado ficar à frente de candidatos como Maria de Belém e Edgar Silva.

De volta à normalidade, o famoso Tino de Rans garante que “valeu a pena” a sua candidatura, nem que seja apenas pelo facto de se ter “discutido os temas que levou para a campanha”. Ter recebido votos por todo o país é algo que o deixa orgulhoso e certo de que continuará a lutar para “tirar o monopólio aos partidos e fazer com que a sociedade civil tenha voz e possa decidir”, diz ao Jornal de Notícias.

Vitorino Silva mostrou-se satisfeito com a vitória de Marcelo Rebelo de Sousa uma vez que para Tino eram os dois “que estavam mais próximos dos povo” e eram os “mais fortes candidatos”.

Tino de Rans volta hoje à sua vida normal como calceteiro da Câmara Municipal do Porto, mas o seu percurso na política não deverá ter ainda um fim. Quem o conhece diz que o gostaria de ver candidatar-se à Câmara de Penafiel.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório