Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Neto frisa "marca inconfundível na política nacional" de Almeida Santos

A candidatura de Henrique Neto à Presidência da República manifestou hoje o seu pesar pela morte de António Almeida Santos, que "deixa uma marca inconfundível na política nacional".

Neto frisa "marca inconfundível na política nacional" de Almeida Santos
Notícias ao Minuto

16:20 - 19/01/16 por Lusa

Política Comunicado

Em comunicado, no qual envia pêsames à família de Almeida Santos e ao PS, da qual era presidente honorário, Henrique Neto considera que o antigo ministro e presidente da Assembleia da República "deve ser recordado pelo seu papel no combate à ditadura, enquanto membro da oposição democrática, e como eminente legislador no período democrático".

Em comunicado, Henrique Neto sublinha que Almeida Santos deixou "a sua influência decisiva em muita da legislação produzida em Portugal desde o 25 de Abril, muita dela ainda hoje em vigor".

O presidente honorário do PS, António Almeida Santos, morreu na segunda-feira em sua casa, em Oeiras, com 89 anos, pouco antes da meia-noite, depois de se ter sentido mal após o jantar.

O corpo de António Almeida Santos vai estar hoje, a partir das 17:00, em câmara ardente na Basílica da Estrela, em Lisboa, e será cremado na quarta-feira no cemitério do Alto de São João, também em Lisboa, pelas 14:00.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório